quarta-feira, 7 de março de 2012

Secretário Marcelo Bessa é o entrevistado do programa Allamanda e Revista

O Secretário de Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec) Marcelo Nascimento Bessa, foi o entrevistado desta quarta-feira (7) do programa “Allamanda e Revista”, da TV Allamanda afiliada ao SBT, apresentado pelos jornalistas Edielson Sousa e Helane Maia.
Na oportunidade o secretário falou dos constantes atentados a caixas eletrônicos em bancos da Capital e do interior do Estado. “Muitas quadrilhas estão migrando para Rondônia devido o crescimento econômico. Não iremos admitir essa prática. A delegacia de Patrimônios já está tomando as devidas providências”, disse Bessa.
Bessa disse que estudos estão sendo realizados por meio de estatísticas e que já está monitorando todos os municípios que apresentam elevado índice de criminalidade. “Nos municípios do Vale do Jamary, Buritis e Ariquemes iremos aumentar o efetivo policial, já que essa região ainda apresenta um alto índice de criminalidade”, destacou.
Quanto à instalação de 80 câmeras de vídeo monitoramento da Capital, Bessa destacou que apenas a metade já está em pleno funcionamento, no entanto as demais irão entrar em operação ainda neste ano, haja vista que dependem de manutenção. “Utilizamos câmeras sem fio no Carnaval deste ano, e pudemos comprovar a eficiência do sistema. Não tivemos nem um tipo de ocorrência de grande vulto”, salientou.
O secretário destacou ainda a aprovação do projeto que cria o critério de Promoção por Tempo de Serviço para os Oficiais e Praças Militares do Estado de Rondônia e altera a redação de dispositivo da Lei n. 150, de 06 de março de 1987. A matéria visa o planejamento da carreira dos militares da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Rondônia, de modo a obter um fluxo regular e equilibrado da carreira para os Oficiais e Praças das Corporações. De acordo com o secretário, a partir de agora os policias ao se aposentarem já passam para uma graduação acima, sem ser preciso a disposição de vaga.



Nenhum comentário:

Postar um comentário