quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Seduc e Sesdec iniciam parceria para criação da Patrulha Escolar

SESDEC/SEDUC
  
As escolas estaduais de Porto Velho estão prestes a contar com importante reforço na segurança dos alunos. Em breve, o governo do Estado reativará a Patrulha Escolar na capital.

Com essa finalidade, na tarde de quarta-feira (25) ocorreu a primeira reunião entre os secretários Júlio Olivar (da Educação) e Marcelo Bessa (da Segurança, Defesa e Cidadania), da qual participaram técnicos da Seduc e Sesdec.

Entre as ações inter-secretarias para a criação da Patrulha Escolar destacam-se a aquisição de veículos e a convocação de policiais militares da reserva para atender à demanda de pessoal. Os policiais passarão por treinamento especial e serão capacitados para o trabalho no ambiente estudantil. “Utilizaremos os policiais da reserva remunerada, cujas despesas serão menores, além de não ser preciso retirar policiais do serviço operacional”, destacou Bessa.

O objetivo é a prevenção contra a criminalidade nas escolas e seus arredores, visando à redução da violência, a partir da aproximação entre policial e comunidade escolar.

De acordo com o secretário Júlio Olivar, a medida será anunciada em coletiva ainda a ser agendada, após a conclusão de todos os estudos necessários para a assinatura do termo de cooperação técnica entre as duas pastas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário