terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Governo e Energia Sustentável entregam veículos para Segurança e Saúde

O governador Confúcio Moura participou na manhã desta terça-feira (31), da solenidade de entrega de 89 veículos, adquiridos através do convênio das compensações sócioambientais da obra da usina de Jirau, pelo consórcio Energia Sustentável. O evento foi realizado no pátio do Palácio Rio Madeira.
Os veículos foram repassados para as Secretarias de Estado da Saúde (Sesau) e da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), e fazem parte da compensação ambiental da usina hidrelétrica Jirau, onde o governo de Rondônia e a Energia Sustentável do Brasil, responsável pela construção e operação da usina, assinaram convênio no valor de R$ 2 bilhões.
“Com esta entrega, 98% das nossas obrigações ou estão concluídas ou contratadas para a execução de obras, serviços ou compra de equipamentos. Nós estimamos que em junho, quando pretendemos dar início a operação da usina, os 98% estejam concluídas. Os outros 2%, deixamos se aparecer alguma necessidade de última hora”, explicou José Lúcio, diretor institucional da Energia Sustentável.
De acordo com o governador Confúcio Moura, a iniciativa é de grande importância, pois os veículos serão levados para quem mais precisa, “A área preventiva, a atenção básica dá saúde, são direitos a todos os cidadãos. Esses veículos ficarão próximo a Jirau, mas precisamos adquirir mais para todo o Estado. Estamos trabalhando firme para dar uma saúde de qualidade aos rondonienses, às pessoas que aqui, buscam assistência. No próximo mês vamos inaugurar duas Unidades de Pronto Atendimento, estamos ampliando o Hospital de Base, hospital infantil, além de olhar para o interior”, destacou Confúcio.
A Sesau recebeu 70 motocicletas e 14 veículos que serão utilizados no Pronto Atendimento de Combate e Prevenção a Malária. “Vamos colocar esses veículos a disposição da Agencia de Vigilância Sanitária, para auxiliar na atuação direta nas áreas que próximas a usina, dando suporte aos agentes que trabalhando para combater e prevenir doença”, afirmou o secretário da Sesau, Ricardo Rodrigues.
A Sesdec recebeu cinco caminhonetes que atuarão no distrito de Jacy-Paraná e Nova Mutum, garantindo a segurança da população, levando atendimento e assistência. “Agradecemos o empenho e apoio dado à segurança de Jacy-Paraná e Nova Mutum. Ainda temos muito o que fazer pelo Estado “, declarou o secretário adjuntos da Sesdec Antônio Carlos Reis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário